DestaqueNotíciasSaúdeÚltimas Notícias
O limite entre empatia e sobrecarga emocional
Ser empático é importante. Mas assumir constantemente as necessidades dos outros pode gerar desgaste. Quando não há limites, a pessoa passa a viver em função do outro.
Esse padrão pode levar a:
- ansiedade persistente
- culpa
- medo de desapontar
- sensação de insuficiência
A ausência de limites claros é um fator relevante para o esgotamento emocional.
Cuidar de si também é uma forma de equilíbrio.
Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia
Acesse o site: drdanilodemelo.com.br



