DestaqueNotíciasSaúdeÚltimas Notícias

O limite entre empatia e sobrecarga emocional

Rate this post

Ser empático é importante. Mas assumir constantemente as necessidades dos outros pode gerar desgaste. Quando não há limites, a pessoa passa a viver em função do outro.

Esse padrão pode levar a:

  • ansiedade persistente
  • culpa
  • medo de desapontar
  • sensação de insuficiência

A ausência de limites claros é um fator relevante para o esgotamento emocional.

Cuidar de si também é uma forma de equilíbrio.

Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia

Acesse o site: drdanilodemelo.com.br

Dr. Danilo de Melo Psiquiatra em Goiânia

Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Atendimento: DUETRATTO - MENTE l CORPO & BEM-ESTAR - Rua 123, R. 123 A, número 215 - lt 23, qd F-44 - St. Sul, Goiânia - GO. WhastApp: (62) 99940-3938.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo