Ser forte o tempo inteiro pode estar destruindo você aos poucos
Existe uma pressão silenciosa para parecer forte o tempo todo.
Não demonstrar tristeza.
Não demonstrar medo.
Não demonstrar fragilidade.
Só que ninguém sustenta isso para sempre sem consequências emocionais.
O psiquiatra Dr. Danilo de Melo, em Goiânia, explica que emoções reprimidas podem aumentar níveis de tensão psicológica e contribuir para sintomas emocionais persistentes.
O corpo não ignora aquilo que a mente tenta esconder.
Muitas vezes o sofrimento aparece de outras formas:
ansiedade, irritação, desânimo, dificuldade de descansar e sensação de vazio.
E o mais perigoso é que muita gente aprende a normalizar isso.
Continua vivendo emocionalmente sobrecarregada sem perceber o quanto está adoecendo.
Sentir emoções não enfraquece ninguém.
Faz parte do funcionamento saudável da mente humana.
O verdadeiro problema começa quando a pessoa passa anos sem espaço para sentir, falar ou pedir ajuda.
Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia
Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia
Acesse o site: drdanilodemelo.com.br



